quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Feiras de discos retornam com redução de casos de coronavírus


Grupos que realizam feiras de discos pelo Brasil vivem expectativa de retornarem suas agendas conforme o quadro do coronavírus for reduzindo em suas regiões. Já foram feitas feiras de discos nos últimos dias em Joinville (SC) e Aracaju (SE). 

A Feira Nacional Curitiba Vinil, principal evento do segmento na capital paranaense, já anunciou que retornará em breve. A Feira do Clube do Vinil de Maringá (CVM) também já retoma os preparativos para reencontrar os colecionadores maringaenses e da região. Volta está agendada para 17 de outubro, próximo sábado, no Mercadão de Maringá (avenida Prudente de Morais, 601). Evento celebra os seis anos do Clube do Vinil de Maringá, que foi criado em 2014.

São oito expositores com vinil, CDs, roupas, artesanato, decoração, acessórios, entre outros produtos a partir de R$ 5. Expositores também compram e trocam discos usados em bom estado. Estandes ficarão no mesmo espaço (foto acima) onde foi a edição de março: nos fundos do corredor, em direção ao banheiro. Sempre com devidos cuidados. Como distanciamento entre clientes e expositores, disponibilização de álcool em gel em cada estande, uso de máscara de proteção e horário reduzido. 

Lembrando que, tradicionalmente, a feira de disco não tem aglomeração de pessoas. Com colecionadores ficando pouco tempo no evento, suficiente para olhar, escolher e pagar os produtos. Sem contar que o espaço é grande e com ampla ventilação. O CVM suspendeu as atividades em março em apoio a prefeitura de Maringá durante pandemia. Retorna agora com protocolos de segurança para expositores, visitantes e funcionários do Mercadão. Previna-se contra coronavirus!

Feira será realizada entre 10h e 18h com entrada gratuita. 


terça-feira, 6 de outubro de 2020

Wi-Fi Kills lança disco novo pela Zoom Discos

A banda curitibana WiFi Kills lançará disco novo em novembro pela Zoom Discos. Compacto 7 polegadas "Melting times" terá quatro músicas: "8 bit man", "Car city", "Repeated movements" e "2d". Tiragem é de 300 cópias. "O disco já está na fábrica e estamos ansiosos para ficar pronto", comenta guitarrista e vocalista, Klaus Koti "Chucrobillyman".

Sons foram das últimas gravações no finado estúdio Ceffeine, em São Paulo. Gravação em fita de rolo ao vivo, com somente vocal em overdub. O fino do garage rock tosquera. 

Outra novidade é que esse será primeiro lançamento da Zoom Discos feito na fábrica Vinil Brasil, em São Paulo. Sócios Leonardo Cavalli e Felipe Sad fecharam acordo com fábrica paulistana e já tem outros títulos na fila. Entre eles discos novos das Jaguatiricas e do Vida Ruim. 

"Melting times" será o 14º título da Zoom Discos. WiFi Kills já lançou split com banda Thee Dirty Rats pelo selo goiano Mandinga Records em 2017. E já lançou dois discos online disponíveis no site da banda: "Water sounds EP" (2016) e "Synchronized errors" (2019).

Banda curitibana tem sonoridade única no Brasil, num new wave garage e ganha fãs a cada show que faz. Formação é uma seleção com músicos de outras bandas curitibanas de garage rock.


DISCOGRAFIA:
• "Water sounds EP" (2016)
• Split Thee Dirty Rats / WiFi Kills (2017)
• "Synchronized Errors" (2019)
• "Melting times" (2020)

• Site do WiFi KIlls
• Site da Zoom Discos
• Site da Vinil Brasil