sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Clube do Vinil une cultura do colecionismo com cerveja artesanal




A última feira do Clube do Vinil de Maringá (CVM) será uma edição especial. O evento na Cervejaria Araucária (praça Rocha Pombo, 148, centro de Maringá) será no próximo sábado (11), entre 11h e 18h, num mix de culturas diferentes.

Além da tradicional feira de discos, com compra, venda e troca, terá 14 tipos de chopps artesanais produzidos pela Araucária, cardápio com lanches e porções (incluindo opções veganas), bazar cultural com roupas, acessórios, artesanato, decoração, bijuterias, entre outros.

Também o quadrinhista Christian Sergi fará uma exposição de ilustrações e desenhará ao vivo, mostrando sua técnica de arte digital que ele tem usado para produzir o segundo volume de seu livro de fantasia científica “Doran”.
Encerrando o dia cultural, a festa Vinyland botará o público para dançar a partir das 19h com o DJ Andye Iore e DJ Edson Laars, com discotecagem com vinil.

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Joinville recebe feira de discos no final de semana

 

No próximo final de semana (23 e 24) o Clube do Vinil de Maringá estará na feira de discos do Shopping Muller, em Joinville (SC). Parte do circuito 100% Vinil, a feira costuma ter grande público, sendo frequentada por colecionadores da região Norte catarinense, bandas, jornalistas, famílias e público em geral.

Tudo facilitado pela boa estrutura do Shopping Muller que oferece ar condicionado, segurança, estacionamento, cinema, amplo mix de lojas e praça de alimentação. Ambiente ideal para passar um dia bacana com amigos e familiares. Sempre com medidas preventivas ao coronavírus. Como uso de máscara de proteção, álcool em gel à disposição, distanciamento, entre outros. 

O acervo de discos da feira em Joinville é bem variado, com expositores de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Há discos novos e usados, gringos e nacionais, com expositores trocando e comprando discos. E tem ainda discotecagens do DJ Marcelo Porto e DJ Gilber. 
A feira de discos estará na Praça Central do shopping, que fica na rua Visconde de Taunay, 235, centro. 
Confira fotos de como foi a edição anterior em julho desse ano.
Fotos: Andye Iore 










quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Clube do Vinil será no Mercadão Fratello



A próxima edição do Clube do Vinil de Maringá será no dia 11 de setembro, sábado, entre 10h e 19h, com entrada gratuita. E num novo local. A edição 53 acontecerá no Mercadão Fratello, com acesso pela avenida Herval, 969, ou pelo Calçadão da Travessa Jorge Amado.

O evento seguirá os protocolos de prevenção ao novo coronavírus com expositores usando máscara de proteção, álcool em gel, distanciamento, sem aglomeração, ambiente ventilado, entre outros.

E terá estreia de novos expositores. O bazar cultural contará com roupas, livros, acessórios, decoração, artesanato, bijoux, entre outros. Além da agenda cultural com discotecagem do DJ Edson Laars e exposição de ilustrações com Christian Sergi.

Já o Mercadão Fratello tem diversas opções de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveteria e lojas variadas. Boas opções para passar um dia bacana com a família. 



quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Feira Nacional Curitiba Vinil faz primeira edição do ano

Será realizada no próximo sábado (4) a Feira Nacional Curitiba Vinil, na galeria A Travessa, na rua São Francisco, 232, no centro de Curitiba. Evento recebe expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina com protocolos de prevenção ao coronavírus.

Essa é a segunda feira de discos do ano em Curitiba reunindo expositores de outros estados. Nos dias 14 e 15 de agosto aconteceu a feira do circuito 100% Vinil, no Shopping Alto da XV, que teve participação da loja O Porão Discos, representando o Clube do Vinil de Maringá. Confira as fotos abaixo:













quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Loja faz videocast com colecionadores de discos

 


A loja Banzai Discos, em Ponta Grossa (PR), abriu um canal de videos no YouTube para disponibilizar videocasts com colecionadores de discos. Há curiosidades sobre como começaram as coleções, os discos favoritos, polêmicas, gastança em compras, entre outras situações comuns para quem coleciona discos. “É uma maneira de retribuir a consideração, a amizade com os clientes da loja. Começou com conversas com amigos e colecionadores no balcão da loja”, explica o apresentador e dono da Banzai, Felipe Dorochenko, de como colocou em prática durante a pandemia de coronavírus a ideia antiga que tinha. “Existe uma galera que coleciona e leva a sério o colecionismo. E também acho legal saber a história de outros colecionadores como eu”.

Já há cinco vídeos disponíveis na página. Entre eles entrevistas com bate-papos com colecionadores e duas edições especiais, uma do Dia do Rock e outra do Dia dos Pais. Essa última com o pai do próprio apresentador numa conversa muito bacana mostrando como o colecionismo passou de pai para filho. Outras edições serão lançadas em breve.

Dorochenko cita que os vídeos mostram peculiaridades que diferenciam e aproximam os colecionadores. Que são clientes que ele conheceu por causa da loja e das feiras de discos e acabaram ficando amigos. O apresentador pretende no futuro ampliar o canal no YouTube para apresentar outras coisas.

A Banzai Discos também é responsável por uma feira de discos bem bacana que acontece em Ponta Grossa. Evento acontece na Cervejaria Frederico num clima bem bacana e com ótimo público. A feira está suspensa em prevenção ao coronavírus e retornará em breve.

Confira o canal da Banzai Discos no YouTube.




quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Brasileiro facilita produção de vinil em Portugal


A Vinyl Xpress é uma das mais novas empresas de discos de vinil no mundo. Com sede na República Checa e comandada pelo brasileiro Clenio Lemos, foi lançado um site em Portugal, com opção de publicações em português para facilitar o atendimento para outros públicos.

A fábrica promete entrega rápida pela proximidade entre os dois países e divulga no site edições especiais em vinis coloridos e pictures.

É muito importante você escolher a fábrica de disco que vai estar ao seu lado nesta jornada que é a construção de uma carreira e a realização de um dos maiores sonhos. A Vinyl Xpress tem a real satisfação de participar junto a você desde o primeiro contato até a entrega em mãos do aguardado discos novos. E o disco representa para nós tanto quanto ele representa para você. Não trata-se apenas de um disco plástico, é a realização é a conquista”, diz texto publicado no site da Vinyl Xpress.

Confira a página da VinylXpress.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Flexibilização dos decretos libera feira de discos


Com a redução dos casos de coronavírus, avanço da vacinação e ações preventivas das prefeituras, os eventos são liberados gradualmente em algumas regiões. Santa Catarina saiu na frente e há cidades que nem restrições tem mais. Lá já são realizadas feiras de discos desde junho.

Já no Paraná a flexibilização caminha para a normalidade. Com isso, já há agendas de feiras de discos em Maringá e Curitiba. Sempre atendendo os protocolos de prevenção ao coronavírus. Como todos de máscara de proteção, álcool em gel em todos os estandes, distanciamento, ambiente ventilado e sem aglomeração.

O primeiro evento já acontece no próximo sábado, entre 10h e 18h, com a tradicional Feira do Clube do Vinil de Maringá que chega em sua 52ª edição, desde 2014. E dessa vez com boas ofertas de presentes para o Dia do Pais que será no dia seguinte. Terá também acessórios, artesanato, decoração, brechó, entre outros. Confira a página do evento no Facebook

Confira a agenda atualizada:

7 agosto – 52ª Feira do Clube do Vinil de Maringá, no Mercadão de Maringá
• 14 e 15 agosto – Feira 100% Vinil no Shopping Alto da XV, em Curitiba
• 4 setembro - 12ª Feira Nacional Curitiba Vinil, n´A Travessa, em Curitiba





quinta-feira, 10 de junho de 2021

Artista faz painel com lombadas de discos

 

O artista plástico americano Erik Burke é um dos destaques da arte urbana contemporânea, registrada em paredes, muros, fachadas e edifícios do mundo todo.

Um de seus trabalhos recentes foi no bar da cervejaria Record Street Brewing, em Reno, nos Estados Unidos. Ele pintou um painel gigante numa das paredes externas, como se fossem discos numa prateleira.

Aparecem lombadas de clássicos do rock como Bob Dylan, Pink Floyd, Velvet Underground, Beatles, The Stooges, The Clash, Johnny Cash entre outros. Confra a arte de Erik Burke .



quarta-feira, 12 de maio de 2021

Trojan relança box com história do selo de ska

 

O selo Trojan Records, especializado em ska e reggae primitivo, relançou o box “The Trojan Story”,em comemoração aos 50 anos da edição. O disco foi lançado originalmente em 1971 apresentando os principais nomes do selo, com alguns que fariam sucesso internacional anos depois. Como Jimmy Cliff, Lee Perry, The Maytals, Desmond Dekker, Alton Ellis, entre outros.

A edição vem com três discos de vinil, um CD e uma versão digital. São 50 músicas e um encarte tipo livro, com 50 páginas, com fotos e ilustrações da época.

quarta-feira, 31 de março de 2021

my bloody valentine está de volta !!!

A data de hoje (31) será histórica para quem curte rock alternativo. Principalmente para os fãs do my bloody valentine. O grupo trocou de gravadora, voltou a disponibilizar suas músicas em streaming, relançou no YouTube os videos com melhor qualidade de audio e imagens e anunciou que discos fora de catálogo serão relançados em vinil em maio. Inclusive uma edição especial com os primeiros EPs. E com disco novo em breve. Tudo anunciado hoje.. 

O novo selo da banda é o Domino Records. A banda irlandesa foi formada em 1984 e lançou o primeiro álbum em 1988, virando ícone no cenário alternativo. Último disco foi lançado em 2013.