quinta-feira, 30 de julho de 2015

Amigos de infância lançam selo de vinil


A ideia partiu de Ian Capilouto, um bibliotecário de 35 anos de idade, de Orange County, na Califórnia, EUA. O pai dele tocou numa banda de rock psicodélico na década de 1960 - The Glass Family - e ele também já teve uma banda de rock. Então, ele chamou três amigos de infância e criou a Maplewood Records no ano passado, usando suas economias do trabalho.
O primeiro lançamento foi um disco da banda do pai que estava esgotado e cuja primeira tiragem de 550 cópias do relançamento também já se esgotou. “Electric Band” foi lançado em 1968 e ganhou uma nova versão dupla com bônus e capa gatefold, custando apenas US$ 25 (aproximadamente R$ 80).
Apesar de modesta, a gravadora segue com planos de relançar discos antigos e botar no mercado lançamentos locais de maneira independente, já que os sócios seguem trabalhando em seus empregos regulares.
No catálogo também tem o “Maggot Brain”, do Funkadelic, lançado em 1971 e que ganhou uma versão em 180 gramas com capa gatefold. Esse já foi eleito um dos melhores discos da década de 1970. Está previsto o relançamento de um disco da banda sixtie New Riders of the Purple Sage, que contava na formação com Jerry Garcia, antes dele entrar no Grateful Dead.
* Saiba mais sobre a Maplewood Rec .


Com informações traduzidas do TOC Register e do site da Maplewood Rec

Nenhum comentário:

Postar um comentário