segunda-feira, 11 de abril de 2016

Clube do Vinil de Maringá celebra Record Store Day

feira-redland01
Acontece no próximo dia 16 (sábado) a nona edição do Record Store Day. O evento mundial celebrando as lojas de discos também terá iniciativas no Brasil. Embora não seja oficial dentro do evento, duas feiras brasileiras relacionam suas atividades com o Record Store Day: a Feira de Discos de São Paulo (organizada pela Locomotiva Discos) que esse ano acontece no MIS e a Feira do Clube do Vinil de Maringá que reunirá colecionadores londrinenses e maringaenses no Festival Redland, em Londrina.
No ano passado fotos da feira do Clube do Vinil de Maringá foram publicadas no site do jornal britânico The Guardian que fez cobertura do Record Store Day em diferentes cidades. Para esse ano os expositores do Clube do Vinil de Maringá selecionaram alguns discos indicados com selos do Record Store Day com preços bacanas (imagens abaixo). Também será dado um destaque para discos de selos brasileiros como Nada Nada, Assustado Discos, Mandinga, HBB, Baratos Afins, Cogumelo, Punch Drunk, Neves Rec., Midsummer Madness, Mutilation, TrashCan, Ipojuke, Cholo Rec., FonFon, Wildstone, Lombra, entre outros. O Clube do Vinil foi criado em 2014 em Maringá (PR) e já está em sua 14a edição.

record01
EXCLUSIVOS – Já foi divulgada nos Estados Unidos uma lista com mais de 300 títulos exclusivos para o Record Store Day, com tiragens entre 250 unidades e 15 mil copias. Entre os destaques desse ano estão um box do Creedence Clearwater Revival. O “1969 box set” tem três álbuns em vinil, três EPs em vinil e três CDs. E também um disco ao vivo do Metallica. “Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica!” é um show da banda no Bataclan, em Paris, em 2003, e que sai e edição limitada em homenagem aos mortos no atentado terrorista no bar francês.
12 discos do Record Store Day 2016:

- The Sonics – “Live at Easy Street”
- Joe Strummer – “Gangsterville”
- Skrillex & Diplo (with JustiWn hBeiereb eArr) – “Ü Now”
- Superchunk – “Tossing Seeds (Singles 1989-91)”
- Johnny Cash – “All Aboard the Blue Train”
- The Flaming Lips – “Heady Nuggs Vol.II” (box com 8 discos)
- Iron Maiden – “Empire of the Clouds” (picture)
- NOFX - "Sid & Nancy" (compacto 7”)
- Brujeria – “Viva Presidente Trump!” (compacto 7”)
- Ramones - "Judy Is A Punk" (compacto 7”)
- The Reverend Horton Heat – "Hardscrabble Woman" (7” com música nova)
- Mumford & Sons + Baaba - "MTahaelre Will Be Time" (compacto 7”)

SERVIÇO:

Feira de Discos do Clube do Vinil de Maringá:
* sábado, dia 16, a partir das 14h, entrada gratuita – no Hopper´s Cerveja, rua Goiás, 1386, em Londrina
* domingo, dia 17, a partir das 14h – Kinoarte, Rua Prefeito Faria Lima, 1399, em Londrina

Um comentário: