quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Curitiba ganha nova feira interestadual de discos


A ausência da feira de discos do Canal da Música na agenda de Curitiba abriu espaço para novos eventos focados nos colecionadores de vinil. A mais nova estreará no próximo sábado (7). A Feira Nacional Curitiba Vinil reunirá 30 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina oferecendo um amplo acervo num novo espaço cultural. A Travessa é um centro comercial e de serviços (arte acima) que tem duas entradas: uma pela rua 13 de Maio, 439, e outra pelo São Francisco, 232, no terreo do predio Green Center, no Centro Histórico, ao lado do Jokers Pub. O espaço é apontado pela organização da feira como bem localizado, com acessibilidade e conforto. A corrida de táxi da rodoviária varia entre R$ 10 e R$ 15.

A expectativa dos organizadores é positiva. "O público de Curitiba é bem exigente em relação ao material que deseja", avalia o organizador do Curitiba Vinil, Ronald Bandeide (foto abaixo). "Esse público não poupa esforços para conseguir o quer e também é bem curioso em relação aos novos materiais de bandas".
Mas o fato de ter mais feiras de discos focando no mesmo público e até repetindo alguns dos expositores não cria rivalidade e não atrapalha os outros eventos. O movimento tem sido grande em todas as feiras de discos recentes com os colecionadores com "apetite" por garimpar e gastar bastante. O que transformou Curitiba rapidamente no principal centro de compras de discos de vinil no Brasil com um acervo bem variado - entre raridades usadas até lançamentos lacrados - e preços bem justos. Até melhor que as feiras de São Paulo, que costumam reunir um grande número de estandes.
Além dos expositores com discos usados e importados, a nova feira curitibana terá também um estande com materiais de bandas underground. E terá ainda discotecagem com o DJ Gilber Pontes, bazar com camisetas, decoração, acessórios e bottons.

A intenção é manter uma periodicidade que será definida em breve para atender a demanda do público e interesse dos expositores. "Queremos suprir a lacuna da feira do Canal da Música, fazendo uma feira melhor a cada edição", comenta Ronald Bandeide sobre a feira que acabou não acontecendo mais e ampliou para outras atividades paralelas desagradando os fãs de vinil. Ele conta que vai suprir a demanda com seu grupo Curitiba Vinil que já participa de outros eventos em Curitiba.
Foto: Andye Iore  /  Arte: ASC A Travessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário