sexta-feira, 4 de maio de 2018

CVM amplia parceria com o Mercadão de Maringá



O Clube do Vinil de Maringá (CVM) completará quatro anos em 2018 e já vai apresentando novidades para o público. Uma delas é a ampliação da agenda de eventos no Mercadão Municipal de Maringá. Graças ao bom movimento das nossas feiras de discos, o Marketing do Mercadão propôs a realização de eventos mais frequentes. Com isso, temos a possibilidade de fazer a feira de discos e bazar cultural todo mês. O que será divulgado aqui no blog conforme a disponibilidade de datas e eventos em outras cidades como Curitiba e Londrina.

A feira do CVM surgiu em 2014 como uma reunião de colecionadores de discos da região. É um evento cultural com colecionadores, artistas, artesãos, músicos, entre outros que acabam se conhecendo e formando novas amizades.

Casal Tanaka,a esposa Simone e o colecionador Nelson

Como é o caso do colecionador e dentista Nelson Tanaka (foto acima), 53 anos. Ele é frequentador dos eventos do CVM onde ampliou sua coleção que conta hoje com aproximadamente 250 discos de vinil, 100 fitas K7, 180 DVDs e 50 blurays. “Participar desses eventos é voltar no tempo”, afirma Tanaka. “Dedico uma tarde para cultuar a boa música, encontrar amigos, conversar sobre equipamentos, sobre as novas tecnologias embalado pelo som nostálgicos das décadas anteriores”.

ATUALIZAÇÃO - Tanaka até deu um upgrade em seu equipamento após receber dicas de um dos expositores do CVM. E assim ele passa horas e horas garimpando discos nas caixas em todas as mesas e bate papo com os expositores e outros colecionadores.
Para o colecionador maringaense, a raridade nisso não está só nos discos e vitrolas. “É procurar e encontrar um vinil da sua época que não pode comprar na época ou que se tornou fã hoje”, relata a sensação nostálgica.

A próxima feira de discos no Mercadão será no dia 12 de maio, entre 10h e 20h, com entrada gratuita e opções especiais para o Dia das Mães. A agenda do CVM é publicada no blog:  www.clubedovinildemaringa.blogspot.com.br e também no grupo do Facebook e na página do Instagram @clubedovinildemaringa 




Fotos: Andye Iore / Arquivo pessoal de Nelson Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário