segunda-feira, 30 de julho de 2018

Joinville ganha feira de discos multicultural



Será realizada entre 3 e 5 de agosto a primeira Feira do Túnel do Tempo, em Joinville (SC). O evento será no Shopping Muller e terá uma ampla programação cultural. Começando na sexta-feira (3) com um debate sobre “Vinil Presente, Passado e Futuro”, às 19h30, com entrada gratuita, na praça de alimentação do shopping, reunindo sete participantes, entre colecionadores, empresário e músicos.

Nos dias 4 e 5, sábado e domingo, entre 10h e 22h, terá feira de discos na praça central do shopping com expositores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. E também shows da banda Cadaveric Hotel e do Elvis Presley Cover e discotecagem com Zé Groove, 100%Vinil, Tumba do Faraó e Mosca Branca. 

“Tivemos a ideia no início do ano, pois percebemos a falta de estrutura de eventos para o público joinvilense”, comenta o colecionador Marcelo Porto (à esquerda na foto), 47anos, que divide a organização com o amigo Ricardo Borges. “O shopping tem grande circulação de pessoas e uma infraestrutura para acolher um evento grande. Tem um apelo comercial e de marketing fantástico, com público eclético”.

A região de Joinville tem uma agenda frequente de feiras de discos com portes e perfis diferentes. A organização aposta na parceria com o Shopping Müller para fazer o evento ser parte da agenda cultural da cidade, atraindo pessoas de diferentes regiões. A organização avaliou acervos de expositores dos três estados e selecionou 15 colecionadores/vendedores. “Buscamos pessoas sérias com compromisso e responsabilidade, escolhendo pelo perfil, qualidade e diversidade”, aponta Porto.

POTENCIAL - “Há o crescimento das cervejarias artesanais, hamburguerias, brechós e feiras alternativas e de artesanatos. O potencial nesse segmento é gigantesco. Estamos entre duas capitais [Curitiba e Florianópolis], estamos na maior cidade do estado e próximo ao maior PIB do Brasil”, avalia Porto com otimismo sobre a repercussão da feira de discos do Túnel do Tempo, que é o desdobramento de uma confraria e um programa de radio.


Apoio da Feira do Túnel do Tempo de Joinville: Casa 97, Livrarias Curitiba, Site Orelhada - Rubens Herbst, Túnel do Tempo - Confraria e Vintage Cyber. O Shopping Müller fica na rua Senador Felipe Schmidt esquina com a rua Pedro Lobo, no centro de Joinville. Informações: (47) 99206-2201.
Evento no Facebook .

Texto: Andye Iore / Fotos: Divulgação , Projeto Zombilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário