quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Risco sem Risco reúne fãs de HQs em Maringá



O Risco sem Risco é um evento sobre histórias em quadrinhos (HQs) que acontecerá no dia 1º de dezembro de 2018, no bar Batcave (av. Colobo,4767,em Maringá), com entrada gratuita. 
Terá oficinas, exposições e feira de trocas de gibis. Risco dos desenhos. Sem risco por ser evento gratuito informal reunindo amigos e fãs de HQs.
Participantes:
Eloyr Pacheco – quadrinhista de Londrina. Trabalhou em vários segmentos do mercado de HQ e teve sua própria editora a Brainstore, que teve licenciamento de títulos estrangerios
Christian Sergi – quadrinhista maringaense que lançou livros e já teve HQ publicada em revista de circulação nacional
Beto Bertola – ilustrador do livro “Maringá, essa história é nossa” (1998), escrito por Cassia Arruda, contando a história da cidade com ilustrações
Rogério Curiel – quadrinhista de Mandaguari, autor do “Cotidiano contínuo”.
Ronis Furquim – artista plástico especialista em artes gráficas com manipulação de imagens
Frank Paris – músico, artista plástico e grafiteiro de Maringá
Andye Iore – jornalista, autor do primeiro fanzine de Maringá, “The Wild Side”, lançado em 1991. Já fez roteiros de charges e HQs


Mais um evento sobre colecionismo do Clube do Vinil de Maringá (CVM). Em breve a programação.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Feira do CVM tem agenda cultural



Os quatro anos do Clube do Vinil de Maringá (CVM) serão comemorados no próximo final de semana no Mercadão de Maringá, que cedeu seu espaço no sábado (13) e domingo (14) para a 33ª Feira do CVM que conta também com uma agenda cultural.
Além da feira de discos e do bazar cultural, também terá discotecagem com o projeto Vinyland – com os DJs Adriano Haveck, Edson Laars e Andye Iore - e exposições de artes e fotografias.
Voltam a apresentar seus trabalhos no Clube do Vinil o artista maringaense Ronis Furquim (foto acima) e a fotógrafa Renata Molina. E o artista artesão Clovis Pedrinho (foto abaixo) apresenta suas peças de assemblage, como Acumulador Arteiro.

O Clube do Vinil de Maringá foi criado em outubro de 2014 reunindo colecionadores de Maringá e região. Os expositores compram, vendem e trocam discos. E também tem acervo com discos novos. O bazar cultural tem camisetas, artesanato, acessórios, bottons, gibis, decoração, entre outros. 
O Mercadão de Maringá fica na avenida Prudente de Morais,601,em frente ao estádio Willie Davids, no centro. A feira do CVM acontece entre 10h e 19h,com entrada gratuita. Os bares e restaurantes do Mercadão ficam abertos até começo da madrugada. 


segunda-feira, 8 de outubro de 2018

The Police relança discografia em box



Será relançada em 16 de novembro a discografia do The Police. O “Every Move You Make: The Studio Recordings” será num box especial com os cinco albuns de studio: “Outlandos d’Amour” (1978), “Reggatta de Blanc” (1979), “Zenyatta Mondatta” (1980), “Ghost In The Machine” (1981) e “Synchronicity” (1983). Mais um sexto disco com raridades inéditas que não saíram nos discos oficiais na época.
Todos os albuns serão em vinil180 gramas e remasterizados. E ainda um livro de fotos. A edição celebra os 40 anos do primeiro discos da banda.
Com imagem e informações traduzidas do Udiscover