quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Doc sobre Depeche Mode estreia em circuito comercial


A banda Depeche Mode teve altos e baixos na carreira. Já quase acabou. Lançou discos mais pop, outros mais sombrios. Mas sempre atraiu muitos fãs de qualquer maneira. Desde roqueiros até clubbers. 

Uma mostra desse fanatismo é o documentário "Depeche Mode: Spirits in the Forest" que estreia essa semana em circuito mundial nos cinemas. 

Além do apelo da fama do grupo, outro atrativo é a direção de Anton Corbijn. Cineasta holandês que já fez videos para várias bandas. Inclusive o próprio Depeche Mode. O destaque com as bandas de rock levou o cineasta para o cinema. Dirigiu o filme "Um Homem Misterioso" em 2010, com astro George Clooney, e "O homem mais procurado" em 2014, com Philip Seymour Hoffman.

"Depeche Mode: Spirits in the Forest" tem 1h23 de duração e apresenta relatos intimistas de fãs em suas rotinas diárias alternando com a paixão pela banda. O doc passeia pela casa dos fãs de diferentes países, em seus trabalhos até mostrá-los no auge do lado emotivo de ser fã quando eles estão no show do Depeche Mode em meio a multidão num estádio. 

A ambientação é no final da tour do último disco "Spirit", lançado em 2017, quatro anos depois da banda ficar sem gravar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário