quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A vingança é um disco vendido barato

Uma esposa britânica fez uma vingança diferente do ex-marido. Sonia Barton, 47 anos, de Derbyshire, próximo de Manchester, usou alguns discos da coleção do ex-companheiro para decorar a cozinha (foto) . E foi além. Usou discos de uma maneira que não tem como recuperar para ouvir. 



A mulher gastou mais de R$ 13 mil (em torno de £$ 2,5 mil) para reformar a cozinha e usou alguns discos e botões no piso misturando com resina para fixar os materiais. O casal ficou junto por 13 anos e o relacionamento acabou conturbado, com caso de traição por parte do homem.

LIVRO - O caso é curioso, mas não é inédito. Já há outras notícias sobre. Inclusive, na ficção. O livro "Alta fidelidade", lançado em 1995 por Nick Hornby, e adaptado para o cinema em 2000, dirigido por Stephen Frears, tem uma sequencia bem divertida para quem é colecionador de discos. 

Rob Gordon recebe telefonema de uma mulher para avaliar na casa dela uma coleção que ela quer vender. Ao chegar, ele é levado pela mulher para uma sala onde está a coleção e começa a passar disco por disco. Gordon fica incrédulo com as raridades que encontra. Vários compactos originais de época, sendo primeiros lançamentos de bandas famosas. Certo de que não teria grana para pagar pelo que vale a coleção, ele tem um momento de honestidade e ética. Diz que daria um valor "x" por alguns discos e iria embora porque a coleção é bem valiosa. 

A mulher então faz uma contra-proposta. Me dê "x" [uma mixaria] e leve todos embora. E explica. Os discos são do ex-marido que fugiu com a amiga da filha do casal e foi morar em outra cidade. Ele mandou mensagem dizendo pra ela vender a coleção de discos, pegar metade do dinheiro e enviar outra metade para ele. Então, ela decidiu vender a coleção por uma ninharia e enviar a metade conforme o ex-marido orientou. Irônica vingança. 
Curiosamente, apesar da cena ilustrar bem a rotina de colecionadores e lojistas que compram e revendem discos, a cena foi retirada do filme e consta apenas nos extras do DVD. 

TELA - "Alta fidelidade" também virou serie de TV. Primeira temporada tem dez episódios e começa a ser exibida em 14 de fevereiro na ABC, nos Estados Unidos. Dessa vez, personagem principal será uma mulher. E, claro, mais cenas divertidas de clientes afetados na loja de discos, vendedores de discos arrogantes, listas bacanas de Top 5, entre outros. Veja trailer da serie abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário