terça-feira, 30 de junho de 2015

Fã de vinil abre primeira loja de discos na Mongólia


A loja Dund Gol Records (fotos) é uma das atrações turísticas de Ulan Bator, capital da Mongólia. A primeira loja de discos do país foi inaugurada em março desse ano depois que o colecionador B. Batbold decidiu abrir mão de mil discos de sua coleção para estimular o colecionismo de discos na cidade. E deu certo. Outros fãs de vinil e turistas sempre visitam a loja que é bem simples. O espaço é pequeno, com painéis improvisados de madeiras e caixas de papelão e plástico substituindo as tradicionais prateleiras.

Pelas fotografias dá para perceber que os discos não são muito atrativos para os fãs ocidentais. Coisas regionais da Mongólia, discos de trilhas de western e muito pop como Sting, Elton John, George Michael, entre outros. O curioso é que há vários aparelhos portáteis à venda.

A cidade Ulan Bator foi fundada em 1639, tem pouco mais de 1 milhão de habitantes fica no centro norte do país, a aproximadamente 260km da fronteira com a Russia. E a Dund Gol Records fica na Childrens Library, no Palácio Cultural, sendo apontada pelos sites especializados como a loja de discos mais remota do mundo.  

Com informações traduzidas da Uncut / Fotos: acervo da Dund Gol Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário