terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Disco novo de David Bowie lidera parada de vinil


Só o lançamento de um disco novo do astro do rock já seria suficiente para atrair atenção do público. Mas a morte de um pop star é combustível suficiente para levar um álbum para o topo da parada. Foi assim com “BlackStar” (imagem à esquerda), novo de David Bowie, que lidera o Official Charts, na Inglaterra, essa semana.
O ranking com os 100 discos de vinil mais vendidos na semana foi divulgado ontem, ironicamente, mesmo dia da divulgação da morte do astro na madrugada anterior.
Segue em segundo lugar no top 100 dos álbuns outro ícone morto da música. O disco “If I can dream” apresenta 14 músicas de Elvis Presley com a The Royal Philharmonic Orchestra.
Em terceiro lugar está o disco novo de Adele, “25”, depois Justin Bieber com “Purpose” e em quinto lugar James Bay com “Chaos and the calm”.

Uma curiosidade no top 100 dos singles está outro ranqueado motivado pela morte. O single “Ace of spades”, do Motörhead, aparece em 91º lugar essa semana, duas semanas após a morte do vocalista e baixista Lemmy Kilmister. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário