segunda-feira, 3 de julho de 2017

Trilha 80´s embala a VI Feira Vinil Vivo

A sexta edição da feira de discos da Vinil Vivo será realizada no dia 8 de julho, sábado, entre 10h e 18h, no Nova Garagem, na rua México, 808, no Bacacheri, em Curitiba. O evento tem entrada gratuita e apresentará expositores e colecionadores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná, incluindo o Clube do Vinil de Maringá (CVM).
Seguindo na iniciativa de valorizar artistas locais, o organizador Aroldo Glomb Jr convidou o DJ Gilber Pontes (foto), que também é um dos expositores da feira de discos. O DJ Gilber é especialista em anos 80, combinando bem com o público da feira que reúne muitos fãs de bandas dessa década. Ele discoteca desde 1989 e comanda a festa "The Friend's Party" que tem um público cativo na cidade. "Conciliei o útil ao agradável, vendo e toco os meus LPs preferidos", comenta Gilber Pontes com sua tradicional simpatia e bom humor. "Acho legal a expressão das pessoas ao ouvir o som dos discos, sempre perguntam se o que está rolando é do vinil mesmo".

EXCLUSIVOS - O destaque da Vinil Vivo é a qualidade do acervo com discos que não tem em nenhuma outra feira de vinil em Curitiba. É possível encontrar desde as tradicionais raridades usadas até títulos de metal extremo underground, passando por compactos curiosos de selos independentes que fazem tiragens mínimas e logo desaparecem do mercado. Por isso, cada visita na feira Vinil Vivo é única, já que na próxima edição não terá mais muitos dos discos ofertados.
E há discos de MPB, eletrônico, reggae, RAP, heavy metal, punk, alternativo, blues, psychobilly, entre outros. Vale ressaltar que cada expositor tem seus preços, sendo possível achar promoções a menos de R$ 10 o disco.
RANGO - Além dos discos de vinil a feira do Vinil Vivo tem acessórios, camisetas, bottons, livros, decoração, entre outros. A parte de gastronomia terá chopp artesanal da Coutbeer e a Barraca do Cesar com cardápio com 200 sabores de pastéis. E, claro, o amplo acervo da própria Nova Garagem que tem todo tipo de antiguidade, desde uma simples latinha de refrigerante até carros antigos. A loja participa do evento apresentando também vitrolas e muitos discos de vinil.

Texto e fotos: Andye Iore / Zombilly

Nenhum comentário:

Postar um comentário