quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Vinyland volta com parceria entre DJs



O projeto de discotecagem com vinis Vinyland retorna num novo formato em Maringá. A ideia dos organizadores Andye Iore e Adriano Haveck é reunir os DJs de Maringá e região para uma interação entre eles, com música, troca de discos, cerveja e bate papo. A primeira edição será no próximo sábado (29) na loja O Porão Discos (rua Lauro Werneck,787, em frente a UEM), com entrada gratuita. A loja abre às 9h e as discotecagens começam às 14h. A ideia não é fazer uma balada e sim ter um ponto de encontro para quem curte discos de vinil.

O formato será com um rodízio entre quatro DJs que apresentarão sets diferentes:
- Haveck – alternativo / eletro
- Andye Iore – Kraftwerk
- Estevão Maranho – brasilidades
- Marco Molina – rock / pop

Maringá tem uma intensa cena de DJs. Mas sem muita interação entre eles. Assim há projetos de rock, RAP, música brasileira. E até um soundsystem com reggae, dub e ska que há tempos ocupa espaços públicos reunindo amigos nas ruas. O que não é muito comum nem em grandes centros e acontece em Maringá.


ORIGEM – O Vinyland foi criado em Maringá em 2015 no extinto bar The Joy, reunindo amigos que curtem discos de vinil. O evento Vinyland desse sábado (29) tem apoio da Escola de Música Fabio Alencar, Cervejaria Operária, Blog do Rigon e Clube do Vinil de Maringá (CVM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário