quarta-feira, 20 de março de 2019

Prepare para aumentar sua coleção



Mesmo com a intensa movimentação no mercado fonográfico em cima do vinil nos últimos dois anos – e com as vendas crescentes – ainda tem quem duvide que o mercado está quase regular como era antes da chegada do CD. É comum pessoas chegarem nas feiras de discos e lojas e perguntarem se “a onda do vinil vai passar” ou “se o vinil voltou mesmo?”.

A internet informa, mas também deixa as pessoas alienadas. Mesmo com o grande volume de informações disponíveis, há quem ainda não acompanhe o que acontece. Já publicamos aqui e sempre falamos nas entrevistas que “o vinil não voltou...” porque ele nunca acabou.

Atualmente o mercado fonográfico brasileiro está bem aquecido.  São frequentes os lançamentos de MPB, rock nacional e RAP. Alguns selos também já praticam preços um pouco mais baratos que os do ano passado.

E a tendência é que haja mais lançamentos e aos poucos o custo vá diminuindo. A fábrica paulistana Vinil Brasil já fez promoções de 7” e 12” recentemente. Vale os artistas ficarem de olho na fábrica e os colecionadores nas lojas e feiras de discos que estão repletas de lançamentos. Quem vai na feira do Clube do Vinil de Maringá já sabe disso !!! 

Na foto acima o bom movimento na edição do último sábado (16) no Mercadão de Maringá. vale ressaltar que sempre focamos na formação de público, no aspecto cutural e do colecionismo. Ao contrário de feiras que só se preocupam com as vendas, tem discos danificados e não tem atendimento especializado,com informações aos frequentadores. 
Por isso a identificação com tantas pessoas que são assíduas no Clube do Vinil de Maringá. O que acaba formando novas amizades pelo colecionismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário