quinta-feira, 14 de março de 2019

Mercadão recebe 36a Feira de Discos do CVM

O Clube do Vinil de Maringá (CVM) realiza sua 36a edição da Feira de Discos e Bazar Cultural no próximo sábado (16). O evento será no Mercadão de Maringá, na avenida Prudente de Morais, 601, centro, entre 10h e 19h, com apoio do jornal O Diário e entrada gratuita.
A feira cultural apresenta discos de vinil, CDs, DVDs, camisetas, artesanato, acessórios, entre outros. Na parte de discos há lançamentos de gravadores e selos nacionais de MPB, rock e RAP. E também compra, venda e troca de discos usados em bom estado de conservação.

É oportunidade de conferir as novidades do mercado fonográfico que além dos discos também já oferece vitrolas, agulhas, mobília e acessórios. Nos dois últimos anos artistas brasileiros focaram seus lançamentos em discos de vinil. Sendo que Chico Buarque, Cólera, Joantan Doll, Céu, Autoramas, Zé Ramalho, Curumin, Mano Brown, Gilberto Gil, BNegão, entre outros lançaram suas novidades ou tiveram títulos relançados no bolachão. E vem muito mais em breve.

Entre os expositores do bazar cultural está o Acumulador Arteiro com peças de assemblage. A técnica francesa de arte mistura métodos diferentes como colagem e montagem para gerar obras tridimensionais. O expositor apresentará peças relacionadas à música, incluindo referências do colecionismo de vinil. Entre os destaques estão corpos de violões recortados e montados com objetos diferentes.

Também participam a Omisso Records, Ruffians Records, O Porão Discos, VideoColor, Colecionismo & Cia, Zombilly, DiBowie Store, Obituary Atelie, Rustiká, entre outros.

CULTURA - O CVM foi criado em 2014 e é um dos mais tradicionais e períódicos eventos de colecionismo do Paraná. O foco do grupo é em eventos culturais gratuitos reunindo diferentes segmentos artísticos. No próximo mês já está agendado o Record Store Day em parceria com Autumn Beer Festival, da Holy Hops, no Mercadão. 
As fotos dessa reportagem são da 35a Feira realziada em janeiro passado no Mercadão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário