quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Fábrica lança o Vinil Brasil Clube

A fábrica de discos Vinil Brasil, em São Paulo, abriu assinatura para o Vinil Brasil Clube. Primeira edição é disco da banda carioca Black Rio. Tiragem é de apenas 600 unidades, sendo 500 discos pretos e 100 marrons. 

O clube lançará em edição limitada discos de músicos brasileiros com assinatura prévia. Esses títulos não serão vendidos em loja. Formato é focado em colecionadores. 

Esse formato é muito comum nos Estados Unidos e Europa. Até bandas costumam fazer assinaturas exclusivas de discos limitados para os fãs que assinam canais dos grupos. Discos costumam valorizar muito logo após o lançamento da próxima edição, já que não é feita uma segunda tiragem. 

No Brasil, clube de assinatura mais conhecido é do Noize Record Clube, que está na 42ª edição. E alterna discos de artistas badalados com outros desconhecidos.

Já em São Paulo, os parceiros Assustado Discos, Goma Gringa e EAEO Records, criaram o Três Selos no ano passado. Eles lançam artistas mais contemporâneos em tiragem de apenas 300 unidades. 

• Confira site da Vinil Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário