quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Comércio de vinil é destaque estadual nos EUA


Uma curiosa pesquisa feita nos Estados Unidos mostra como o comércio de vinil está em destaque no país. O jornal The Huffington Post e o site de negócios Yelp divulgaram uma relação dos comércios mais comuns nos 50 estados americanos.

As lojas de discos de vinil aparecem em 15 estados, sendo que em nove delas estão entre as três primeiras e em três estados é a atividade comercial mais comum, com várias lojas nas cidades do estado.
Além dos discos, há destaque também para o comércio de artigos relacionados à música, história em quadrinhos, fotografia, DVDs, entre outros. Vale ressaltar que o comércio de discos nos Estados Unidos continuou – apesar da queda nas vendas - mesmo com o avanço do CD no mercado fonográfico, com as lojas mantando as portas abertas. O que não aconteceu no Brasil.

Somente em 2014 foram comercializados 8,3 milhões de discos de vinil nos Estados Unidos, num aumento de 38% em relação a 2013. A pesquisa relaciona por ordem de volume as dez principais atividades comerciais em cada estado. 

Confira os estados com destaque para as lojas de discos de vinil:
Louisiana – 1º lugar
Maine – 1º lugar
Rhode Island – 1º lugar
Minnesota – 2º lugar
Pennsylvania – 2º lugar
Tennessee – 2º lugar
Novo México – 3º lugar
Ohio – 3º lugar
Kentucky – 3º lugar
Indiana – 5º lugar
Columbia – 6º lugar
Maryland – 6º lugar
Wisconsin – 6º lugar
Carolina do Norte – 9º lugar
Illinois – 10º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário