segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pai e filho colecionam discos juntos no Clube do Vinil

pestana discos
Um dos aspectos mais bacanas do Clube do Vinil de Maringá foi a formação de novas amizades. Um exemplo está em Alceu Pestana (à esquerda), 47 anos, e Lukas Pestana (à direita), 24 anos, pai e filho responsáveis pela Pestana Discos, que entrou já com a feira e clube bem estabelecidos.
Alceu Pestana ficou sabendo do clube de colecionadores e se apresentou na feira do Mercadão Municipal, em janeiro desse ano. Pediu para participar e desde então se destaca pela camaradagem no clube, dispostos a ajudar nos eventos. “Sempre tive paixão por música”, lembra Alceu Pestana. “Até que comprei uma vitrola de um cliente em Mirassol [SP} em 2004 e passei a comprar discos”.

Depois disso ele não parou mais. E como uma boa vantagem. O pai viaja bastante pelo Brasil pelo trabalho com compra e venda de couros exóticos e assim consegue avaliar coleções de discos em diferentes regiões.
Negocia, traz para Maringá, onde o filho Lukas Pestana organiza por gêneros nas prateleiras e prepara o material para a feira de discos. “O Clube do Vinil para mim é como uma família. Ganhei amigos que tem o mesmo gosto por vinis. Acredito que participar das feiras para cada integrante é como uma reunião de família numa festa”, considera sobre o grupo maringaense.
A Pestana Discos tem um acervo de aproximadamente 6 mil discos, de gêneros variados, guardados numa estante de madeira num dos quartos da casa. Alceu Pestana á fã de Creedence Clearwater Revival, Raul Seixas, Beatles e Rolling Stones.
Foto: Andye Iore

Nenhum comentário:

Postar um comentário