quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fábrica no Canadá usará nova tecnologia para vinil



 
Uma fábrica no Canadá está prestes a preencher uma lacuna na indústria fonográfica em todo o mundo. A Microforum se prepara para fabricar discos de vinil com novas prensas (fotos) feitas no Canadá. Se o investimento for bem sucedido vai mudar significativamente o mercado mundial.
Isso porque as prensas das fábricas em atividades são todas antigas, com décadas de uso, algumas com mais de 50 anos. Ou elas permaneceram fabricando discos no decorrer dos anos ou foram reformadas recentemente.
E não há prensas disponíveis. E é justamente a falta de prensas que breca o crescimento do mercado. Como no Brasil onde é restrita (e cara) a fabricação de discos.
A Microforum tem sede em Toronto e anunciou que em breve a primeira prensa entrará em operação comercialmente. E que o planejamento da companhia é ter seis prensas novas fazendo 24 mil discos diariamente.
DECEPÇÃO - O projeto surgiu depois que o vice-presidente da empresa, Noble Musa, acompanhou os crescentes números de venda de discos de vinil no ano passado. Ele fez pesquisas e visitou algumas fábricas. E só encontrou prensas antigas funcionando. Sua reação foi pensar que jamais entraria nesse ramo com tais equipamentos e tecnologia ultrapassada.
Com isso fez uma parceria com outra empesa canadense, a Viryl Technologies, que desenvolveu a tecnologia e a nova prensa, batizada de WarmTone, que é computadorizada e está em teste há três meses.
Texto Andye Iore com com informações traduzidas da Viryl Technologies e da CBCNews / Imagens: Viryl Technologies

Nenhum comentário:

Postar um comentário