quarta-feira, 25 de março de 2015

Um conto de fadas sobre uma coleção de discos

“Um músico um dia abriu a porta e viu um bilhete e uma caixa. A nota foi escrita por um vizinho que sabia da paixão do rapaz por música e deixou uma caixa com 250 compactos 45RPM raros para ele. Os discos haviam sido encontrados próximos à uma lata de lixo reciclável na rua.

Como o rapaz conhecia bem de música, logo percebeu que eram discos raros de soul e rhythm & blues das décadas de 1950 e 1960. Alguns autografados. Então ele anunciou o achado aos amigos músicos, colecionadores e foi até as lojas de discos da cidade deixando seu telefone caso aparecesse alguém que tivesse perdido uma coleção de compactos. Seis meses e nada. O rapaz então aceitou se tornar dono da caixa com os discos.
Tudo transcorria normalmente na vida do músico até que um dia ele caminhava para casa de madrugada depois de ver um show e carregava no braço um disco da banda do show. No caminho outro rapaz (desconhecido) caminhava pela calçada e os dois começaram a conversar. O estranho viu o vinil e perguntou sobre ele, dizendo que era DJ e colecionador. Depois de algumas frases, revelou que no ano anterior após discotecar numa festa, por algum motivo que não sabia explicar, pegou sua caixa de discos, colocou na rua e voltou para casa. Depois de perceber a besteira, ficou em depressão por meses.
Quase não acreditando, o músico informou que tinha recebido do vizinho uma coleção achada na rua. Os dois foram para a casa do músico e quando o estranho viu a caixa com os compactos começou a chorar e beijar os discos. Os dois tomaram uma cerveja, ficaram amigos e os discos voltaram para o verdadeiro dono que ofereceu uma recompensa ao músico que recusou”.


* Acima é um resumo de uma história que parece coisa de conto de fada. Mas teria acontecido em Edinburgh, na Escócia. O músico chama Aidan O’Rourke e o colecionador é Andy. A história e as fotos abaixo foram originalmente publicadas no site Noisey.vice.com
colecao achada

Nenhum comentário:

Postar um comentário