sexta-feira, 17 de abril de 2015

DJ Estêvão Maranho discoteca na feira do Clube do Vinil


A apresentação cultural da sexta edição da Feira do Clube do Vinil de Maringá amanhã (18) será o DJ Estêvão Maranho (foto), 23 anos. É a primeira vez que o evento tem discotecagem e dessa vez o foco será em na cultura hip hop.
Estêvão Peres Maranho é DJ há três anos e hoje trabalha profissionalmente com discotecagem, inclusive com muita pesquisa em discos de vinil. Seja contratado para eventos, seja em seu projeto próprio na festa “16 Toneladas” feita com o amigo DJ Don Nattus.
A carreira como DJ começou por acaso. Ele lembra que acompanhava a apresentação do grupo de samba da mãe, o Novo Trio, e depois do show tinha apresentação de DJ. Ele passou a prestar atenção e foi se interessando cada vez mais.

Até que no final de 2011 ele se reuniu com um amigo para curtir um som e começou a improvisar no scratch. O amigo sugeriu levar a brincadeira à serio e Estevão Maranho comprou um toca-discos. passou a acompanhar bandas enquanto se aperfeiçoava, misturando o RAP com a música brasileira. “Estou em constante pesquisa em todo movimento musical que conheço. Acho deslumbrante toda a cultura da black music”, comentou Maranho. “O RAP me influência no desenvolvimento da consciência, no comportamento, no respeito pelos movimentos sociais, no respeito pelo ser humano seja ele qual for. Pra mim o RAP é uma escola, não só uma influência musical”.

A VI edição da Feira do Clube do Vinil de Maringá será realziada amanhã (18) no SESC Maringá, entre 10h e 17h, com entrada gratuita. 

• Confira a página do DJ Estêvão Maranho no Facebook.
Foto: Andye Iore

Nenhum comentário:

Postar um comentário