sábado, 11 de abril de 2015

Record Store Day é celebrado com lançamentos em Maringá

div-novos01
A feira do Clube do Vinil de Maringá já está consolidada com um ótimo acervo dos colecionadores expositores e discos usados comprados para negociação nos eventos. Agora os expositores ampliam o acervo de lançamentos e discos novos.
O Record Store Day também será celebrado em Maringá no próximo sábado (18), no SESC Maringá, com diversos títulos lacrados, comprados diretamente dos selos, distribuidores, gravadoras ou com os próprios artistas. Entre os estandes que tem discos novos estão Projeto Zombilly, Melomano, Omisso Records, Malucas Discos e Na Agulha. “Na época da loja O Porão, havia discos que somente nós tínhamos no Paraná. Nem em Curitiba as lojas tinham para vender alguns discos independentes”, comentou o colecionador Andye Iore, do Projeto Zombilly. “Estamos retomando isso agora com a feira do Clube do Vinil e já temos uma boa variedade de discos novos de rock”.
Já a Melomano Discos tem disponível relançamentos de importantes discos brasileiros. Como do Embaixador, que teve o disco “Tribo Massáhi” vendido a R$ 7 mil de tão raro que era e agora está de volta ao mercado. “Essa reedição tem capa dura, encarte com texto do pesquisador Itamar Dantas e uma foto inédita da banda”, explica Eduardo Lemos, da Melomano.
Entre os lançamentos brasileiros em vinil que poderão ser encontrados na próxima feira do Clube do Vinil de Maringá estão:
* "Little Quail & The Mad Birds" – compacto com cinco músicas da finada banda de Brasília que tinha músicos que hoje tocam no Autoramas e Ultraje a Rigor. Edição limitada com 300 cópias lançada pela Assustado Discos.
* Tribo Massáhi – “Estrelando Embaixador” – reedição do disco histórico de 1971, lançado pela Goma Gringa Discos
* Ratos de Porão – “Século Sinistro” e “Brasil” – edições especiais em vinil colorido, lançadas pela Voice Music
* "Weirdo Fervo" – coletânea com 15 músicas de bandas brasileiras de garage, surf music e rockabilly. Lançado essa semana pela Wildstone Prod.
* edições especiais com discos picture  e pôster de Sepultura, Sarcófago, Mutilator, Holocausto
* O Peso – “Em Busca do Tempo Perdido” – reedição limitada do disco de rock´n´roll clássico e blues de 1975, lançado pela Polydor.
* "Monobanda Mash Vol 2" – segunda edição da serie em compacto com monobandas brasileiras lançada pela Monster Mash, da Holanda.
Além de Autoramas, Wander Wildner, Devotos, Rock Rocket, Inocentes, O Lendário Chucrobillyman, Zumbis do Espaço, Human Trash, Cólera e Dead Rocks. E também discos novos importados de AC/DC, Misfits, Johnny Cash, Slayer, Iron Maiden, Rancid, Elvis Presley, Ramones, The Clash, Pink Floyd, The Smiths, entre outros.
SERVIÇO:
VI edição de feira do Clube do Vinil de Maringá
Data: 18 de abril de 2015, sábado
Horário: das 10h às 17h
Local: SESC Maringá – av. Lauro Werneck, 531, em frente ao ginásio Chico Netto
Estandes: Melomano Discos, Projeto Zombilly, Sebo Fonte do Livro, BR 376, A Estrada do Rock, Malucas Discos, Eddy Lust, Na Agulha Discos, Pestana Discos, Carmencita Accessories e Clock Rock.
Apresentação cultural: DJ Estevão
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário