sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Third Man Rec faz primeira audição de disco no espaço


O visionário Jack White deu mais um salto na tecnologia dos discos de vinil. Agora ele comemorou o aniversário de sete anos de seu selo Third Man Records tocando um disco no espaço. A façanha aconteceu no dia 2 de julho quando um balão de ar subiu aproximadamente 28 quilômetros tocando a sinfonia “Cosmos”, de Carl Sagan, numa vitrola batizada de Icarus Craft.
A aventura espacial musical durou 1h21. O balão subiu carregando uma pick  up, câmeras de vídeo e caixas de som. O disco foi feito de ouro para aguentar os efeitos da atmosfera e temperatura, já que se fosse de vinil teria sua forma expandida e reduzida e a uma certa altura não tocaria mais. O aparelho foi regulado no modo repeat e quando começou o processo de descida, entrou no modo travado para preservar a agulha e o disco.
RESGATE - Jack White faz um trabalho de pesquisa e preservação da história do vinil, tendo restaurado cabines de gravação, entre outras iniciativas. Seu segundo disco solo, “Lazaretto”, lançado em 2014, tem faixas escondidas, hologramas e uma música com duas introduções diferentes conforme o encaixe da agulha nos sulcos.
Texto: Andye Iore com informações traduzidas da Thrid Man Rec
Imagens: Third Man Rec

Nenhum comentário:

Postar um comentário