quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Artista faz cartaz da feira do CVM



O ilustrador paulistano Mario Labate, 50 anos, fez a arte do cartaz da 31ª Feira do Cube do Vinil de Maringá (CVM) que será realizada no dia 18 de agosto de 2018, sábado, no Mercadão de Maringá, entre 10h e 20h, com entrada gratuita.
A inspiração da imagem é nas poses clássicas das pin ups da década de 1950 que apareciam deitadas curtindo discos de vinil em vitrolas. Principalmente na arte de Gil Elvgren cujas pinturas continuam inspirando artistas, fotógrafos, pin ups e atrizes décadas depois.

Labate deu seu toque pessoal no desenho com referências de garage rock na capa do disco e quadro na parede e também de filmes de horror clássicos como o Drácula.
Mario Labate começou a desenhar na infância e na década de 1980 lançou fanzines. Ele já colaborou com revistas sobre cinema e música e fez capas de discos e cartazes de shows. Um dos destaques é a capa do discos 7” “Peligrosos e ruidosos”, do selo mexicano Veneno Records, que reúne os duos garageiros do Brasil, Espanha, Colômbia e México. Confira a página de Mario Labate no Facebook .

LANÇAMENTO – O Clube do Vinil de Maringá está prestes a completar quatro anos. E volta ao Mercadão Municipal de Maringá para uma feira de discos e bazar cultural reunindo expositores de Maringá, Marialva, Mandaguari e Cianorte.  Além de um amplo acervo de discos usados, também há discos novos, inclusive de gravadoras e selos brasileiros. Como a reedição do “Metrô Linha 743”, do Raul Seixas, que ganhou uma versão especial limitada em 300 cópias. Entre outros como:

- Bruce Dickinson - Scream for Sarajevo
- Mano Brown – Boogie Naipe
- Morrissey – Low in high school
- Autoramas – Libido
- Zé Ramalho – Coletiva…
- Gorillaz - The Now Now
- Jards Macalé – Só morto ao Vivo
- Pink Floyd - Pulse
- Riviera Gaz – Connection
- The Smiths – The queen is dead boxset
- Breeders - All Nerve


SERVIÇO
31ª Feira do Clube do Vinil de Maringá
18 de agosto de 2018
Sábado, entre 10h e 20h
Avenida Prudente de Morais, 601, Maringá
Informações : (44) 99102-2912
Apoio – jornal Metro, site do Rigon, Mercadão de Maringá.
Site: www.clubedovinildemaringa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário