sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Joinville faz feira de discos exemplar



A Feira de Discos Túnel do Tempo, realizada no Shopping Müller, em Joinville (SC), entre os dias 3 e 5 de agosto, foi bem organizada e reuniu um grande número de pessoas. Os organizadores tiveram um cuidado em oferecer uma ótima estrutura para os expositores, bem diferente de feiras em outras regiões onde são cobradas taxas altas e fica “cada um por si”. Participaram 15 expositores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “O evento foi um divisor de águas”, avalia o organizador Marcelo Porto  (à esquerda na foto abaixo), destacando a qualidade do acervo. “Antes não havia na região feiras voltadas aos colecionadores em que o principal atrativo fosse um lugar com infraestrutura, com um grande apelo de mídia e que atendesse a todos os tipos de publico”.


A feira joinvilense já começou diferente focando no colecionismo como um evento cultural e não somente nas vendas. O evento foi aberto na sexta-feira (3) com um debate sobre o mercado fonográfico. No sábado (4) mal abriu o shopping e o espaço da feira já ficou lotado. A atividade cultural ficou por conta do Elvis Presley Cover que saiu cantando a dançando no meio do público e depois o rock autoral foi o destaque com a onemanband The Cadaveric Hotel OMB com o rock tosquera divertindo os presentes. No fim do expediente do shopping e da feira houve uma confraternização para os expositores.
Mesmo com os expositores cansados de um dia inteiro de trabalho, o domingo (5) começou com o mesmo agito do dia anterior, com muita gente interessada em ver os discos.  Inclusive com muitos colecionadores que foram no sábado retornaram no domingo para aproveitar o amplo acervo disponível.

Resta agora ao Shopping Müller aproveitar a boa repercussão do evento e colocar a feira em sua agenda já marcando outro evento e não deixando passar muito tempo, para não perder todo o bom trabalho feito. “A feira superou muito a expectativa. Vi que muita gente gostaria de voltar a ter discos e aparelhos, num hobby de cultura, conhecimento e troca de experiências”, destaca o organizador e colecionador Ricardo Borges (à direita na foto acima).





Texto e fotos: Andye Iore

Nenhum comentário:

Postar um comentário